Para não esquecer...

BREVES -28. cultura (o quê?!)

Pois é verdade! Há mais país para além da tragicomédia das eleições num clube de futebol, e da tragédia do PEC IV mai-lo ruído de informação e contra-informação a ele associado.

Hoje, alunos da Escola Superior de Educação da Universidade do Algarve e seus professores, mais uns quantos convidados e público anónimo, assistiram a uma lição de humildade, generosidade e sinceridade
(as palavras não são minhas, mas subscrevo-as)
por parte da escritora Lídia Jorge, a quem foi atribuído recentemente o importante Prémio da Latinidade. Como, de resto, deveis saber.

Os jovens, ou antes, as jovens, pois estavam em maioria, fazendo jus às estatísticas, colocaram questões que foram respondidas com clareza e simplicidade, ou não tivesse a escritora já sido professora!

As intervenções de duas professoras da ESE foram igualmente dignas de registo e uma delas muito esclarecedora do linguajar algarvio presente no livro de Lídia Jorge O Dia dos Prodígios.

Teve muita razão, a escritora, quando afirmou, no penúltimo programa Câmara Clara, que o país não é só este rectângulo da política.

Nem da política, nem do futebol, acrescento eu.

escrito por Gabriela Correia, Faro [foto rapinada daqui]

0 comentário(s). Ler/reagir: