Para não esquecer...

PINGO DOCE -- COMO É BOM PAGAR TÃO POUCO...

Passos Coelho, nosso primeiro-ministro, já tinha dito: quem tem dificuldades cá, emigre. Foi o que o Pingo Doce fez. Foi para a Holanda, pela mesma razão que milhares de portugueses se piram: por uma vida melhor. Nem mais.

Além de tudo o mais, o Pingo Doce continua a dar-nos preços óptimos, a servir-nos boa fruta, bons vinhos e tudo a preços baixos. As grandes superfícies têm baixado preços, numa luta de louvar contra os produtores que, gananciosos, querem ganhar dinheiro com a sua actividade, esse pulhas.

Além disso, a Holanda é um país da comunidade, melhor, da União Europeia, essa quase federação a quem tanto devemos

(esta é verdade. Mas não pagamos).
A sério. Criticar o Pingo Doce? Mas não fez a empresa uma coisa cumprindo todas as regas? Francamente!...

escrito por Carlos M. E. Lopes

4 comentário(s). Ler/reagir:

Anónimo disse...

Pois é, o Pingo Doce é um benemérito e baixou os preços, mas, ao que li, esqueceu-se de dizer que tinha "roubado" no peso. Vendo-lha pelo preço que a comprei.
Quanto à fruta, de boa não tem nada. De vinhos não sei... Mas como o seu texto é irónico...
Gabriela

Anónimo disse...

Boa noite.
Independentemente das razões que levaram a sociedade proprietária do Pingo Doce a "emigrar", há uma aspeto que me espanta: estando a grande maioria das empresas do Psi-20, com sede no estrangeiro, porquê este frenesim e atacar este grupo agora e a não terem o mesmo procedimento quando a sonae, a cgd, a galp e outras empresas fizeram o mesmo???
O polvo socrático da comunicação social não desapareceu ainda...lembrem-se que o dono do Pingo Doce criticou forte e feio o defunto Sócrates! Apenas por isso este chinfrim todo!!!

Anónimo disse...

Pelo que se sabe o J M tem mais representatividade na Polónia do que em Portugal, também se sabe que aqui já não pode crescer muito mais, já tem na mesma cidade vários supermercados, também parece que não é pelos impostos que se lhe pode pegar, nem por não cumprir as regras, critica-se só para fazer barulho, por isso as alternativas de sermos governados de forma diferente são nenhumas....

Anónimo disse...

Isso. façam boicote em massa. obriguem metade das lojas Pingo doce a fechar. Contribuam para aumentar as compras no Lidel, Euromarchê, Mini Preço... que comop todos sabem são de capital estranjeiro - não vão também ao Continente. Façam mais ricos os que dizem já nos explorarem - Alemanha, França... a quem pertencem as outrascadeias... e depois queixem-se que ficam centenas de pessoas sem emprego... Ou então, generosos como são façam as vossas compras nas lojas de bairo, cujos proprietários agradecem...