Para não esquecer...

EX-CITAÇÕES * 124. ...de doidos

Este país em que vivo está a ficar doido. Cheguei a pensar que seria da fome provocada pela austeridade, mas desisti da hipótese: neste caso, os doidos são gente com massa suficiente para não passar fome.



  • A deputada do PSD, Teresa Leal Coelho, referiu, no debate das moções de censura do BEe do PCP, que é a troika que paga essas discussões e não um "Moscovo Soviético". E insistiu na asneira, com referências à queda do muro de Berlim. Não sei se esta gaja está doida (provavelmente, está); agora...que não vê boi disto (da História, das ideologias que alimentam o Bloco, etc., etc.), não vê.
  • O economista João Duque (lembram-se dele, aqui há uns meses atrás?) diz que o atual governo "é mais esquerdista" que comunistas e bloquistas. E, para que não haja dúvidas, insiste: "É um Governo que está muito à esquerda do Bloco de Esquerda e talvez seja esse o problema do Bloco".
  • O Gaspar das Finanças, referindo-se à manifestação de 15 de Setembro, sublinhou que o povo português "é o melhor do mundo". Bem... neste caso, o Gaspar (que, segundo se diz por aí, fala monocordicamente devagar porque está sempre a fazer a tradução simultânea do que Merkel lhe escreveu) não é doido: é cínico.

escrito por ai.valhamedeus

2 comentário(s). Ler/reagir:

Anónimo disse...

numa palavra. o dinheiro que de facto alimenta aquele exército de inúteis - 230 ao que parece e aé lá para 2014 é de facto do empréstimo dessa entidade maligna a troika, pelos vistos a única que se dispôs a emprestar para que este povo possa sobreviver... vejam só se aquela casa de espetáculos fechasse definitivamente o que todos nós poupávamos...
o Gaspar, coitado, está a fazer a contabilidade e não tem onde ir buscar o dinheirito senão obrigar a retornar o que é distribuído... dizer que somos um bom povo, qual a ofensa? apenas reconhece uma boa qualidade nossa, talvez a única.
o resto já todos perceberam como será: ou pagamos ou agravamos o problema e quanto mais depressa pagarmos, mais depressa volatremos a ter o destino nas nossas mãos.
todos os políticos daquela casa dita democrática mas que paga vencimentos chorudos a membros eleitos de quatro ou cinco partidos, são mediocres, estão lá há décadas e todos eles contribuiram e continuam a contribuir para desgraçar o país. Feche-se o circo e mande-se esses palhaços a trabalhar para darem valor ao povo e fazerem algo de útil, pelo menos uma vez na vida, antes de gozarem as chorudas reformas que todos nós lhe iremos pagar a uma boa parte deles ainda na primavera da vida.
esta democracia é cara e ineficiente. só uma nova geração de gente trabalhadora e solidária pode safar o país.

Anónimo disse...

De gente trabalhadora? E está a pensar nas ditas formigas?