Para não esquecer...

EX-CITAÇÕES * 127. ...o café dos motards e manuel maria carrilho

Preâmbulo:

A ida ao café dos meus caríssimos vizinhos, o Moto clube de Faro (onde a bica se mantém a 50 cêntimos), e a conversa escutada: um amigo meu disse-me que vamos piorar sempre durante os próximos 4 a 5 anos. Pois eu acho que nunca mais nos endireitamos; o que nos foi roubado nunca mais nos irá ser devolvido, fez-me lembrar a leitura desta entrevista:
P: Em Portugal, Passos Coelho aguenta até quando?

MMC: Com os erros todos que tem feito, vai ter muitas dificuldades. Não percebe o que é o memorando, que é uma factura de um empréstimo. Ele entusiasmadamente falou sempre em ir além do memorando. É onde estamos.

… Cavaco Silva é um dos responsáveis pela crise de 2011.

… E há um ponto que é muito importante, quando se esgravata um bocadinho a capa dos problemas que temos, vai-se encontrar decisões de Cavaco Silva. Quando começaram as Fundações? Quem fez a aposta do betão? A desvalorização da qualificação? A grande promoção das universidades privadas de quem foi?

… É de um provincianismo total, de um parolismo total, o modo como este governo fala das questões europeias…

A ideia que preside é a de que vamos empobrecer sempre, isto é completamente decisivo.


escrito por Gabriela Correia, Faro

0 comentário(s). Ler/reagir: