Para não esquecer...

CONSUMIDOR SOFRE 4. manhas da cabovisão

Sou cliente da Cabovisão. Há uns tempos, ao consultar a minha fatura, estranhei um quantia extra, que deveria pagar por "custos administrativos". Telefonei à empresa para esclarecer a coisa: o valor era-me cobrado por eu não ter aderido à fatura eletrónica. Informei o funcionário de que me recusava a pagar essa "multa", porque não constava do contrato a referida adesão e porque jamais tinha sido informado de tal obrigação.

Porque prefiro a fatura eletrónica à versão em papel (é mais fácil arquivá-la), no momento em que estava a terminar o telefonema, manifestei ao funcionário a minha vontade de aderir a ela. Para surpresa minha, continuei/continuo a receber a fatura em papel, e apenas esta. O que foi alterado, entretanto? Isto: a Cabovisão desconta-me o valor da "multa", por "pre-adesão factura electrónica".

Sei de outros clientes em conflito com a empresa, atualmente e por este motivo. Ou seja: a Cabovisão multa os seus clientes pela não adesão a um serviço... que não tem.

Ou seja: tanto o Estado como as empresas, sempre que lhes cheira uma qualquer via de sacar uns trocos à populaça, não perdem a oportunidade.

escrito por ai.valhamedeus

0 comentário(s). Ler/reagir: