Para não esquecer...

AUSTERIDADE, AONDE NOS LEVAS?

Caros/as amigos/as associados/as

Segue um comunicado da Direcção apelando à participação na manifestação do dia 25 de Setembro convocada pela Frente Comum. Trata-se de uma situação excepcional, como é explicado no texto.

Perante este desafio, e perante a limitação do tempo, apelamos à leitura deste comunicado, apelamos à participação na manifestação e apelamos a que os associados de Coimbra e concelhos limítrofes se inscrevam para este email gama.apre12@gmail.comcaso queiram participar e fazer a viagem de autocarro.

Esperamos urgência na resposta para podermos agir de acordo com o nº de inscrições. Escrevam, pf, o nome e o nº de telefone na resposta.

A viagem ficará ao preço de 15 euros aprox.

Saudações

José Gama

COMUNICADO

A APRe! acompanha a actual situação política nacional com muita preocupação que resulta, em primeiro lugar, da grave situação social e económica do país e em segundo lugar, dos resultados das sucessivas medidas de austeridade que provocaram uma situação de recessão económica, de desemprego e de empobrecimento forçado de numerosos grupos sociais bem como pelas ameaças reiteradas de aprofundamento deste processo, caso não ocorra uma alteração profunda na política que tem sido seguida pelo governo e ditada pela troika. Política cujo erro foi já demonstrado e reconhecido, mas em que querem continuar a insistir.

A APRe! está solidária com os milhões de idosos nossos compatriotas, que se sentem particularmente angustiados e desprotegidos neste momento decisivo, e com todos os restantes grupos de cidadãos igualmente ameaçados. A APRe! e os seus associados sentem-se convocados para estar particularmente mobilizados e atentos aos acontecimentos.

Neste contexto, e porque as medidas previstas no O.E. 2014 (Contribuição Extraordinária de Solidariedade, cortes de 10% para os aposentados da CGA, sobretaxa de 3,5% e não sabemos se “TSU” de mais 3,5% para todos os reformados) não são compatíveis com divisionismos,

Convidamos todos os Associados que se puderem deslocar ao Rossio, em Lisboa, no dia 25 de Setembro, às 14H30, que o façam, a título individual, com a camisola da APRe!, para mostrarmos a nossa força nesta luta, que é de todos os Aposentados, Pensionistas e Reformados!!!

(Concentração em frente ao Café NICOLA)

escrito por Gabriela Correia, sócia da APRe!, Faro

0 comentário(s). Ler/reagir: