Para não esquecer...

SÓCRATES FOI PRESO. EU ESTOU CONTENTE



Sócrates foi preso. Há gente triste por isso. Sem meias palavras, declaro que eu estou contente por isso.


  • A detenção do fulano, há quem diga que é problemática, na perspetiva da lei. Mas isso pouco me interessa. Pertenço ao grupo dos portugueses que, durante os governos dele, foram humilhados e ofendidos, muitas vezes com fundamentação legal duvidosa. Sobretudo os funcionários públicos, com destaque para os professores.
  • Ouço que a coisa deveria ter sido feita com mais discrição (parece que alguns canais de televisão já tinham equipas no aeroporto de Lisboa, aquando da detenção do tipo). Que os julgamentos na praça pública e tal...
    Gostaria de ouvir os comentadores que tal apregoam, gostaria de os ouvir lançarem-se contra os jornais que, nas primeiras páginas, todos os dias divulgam supostos crimes de cidadãos anónimos que são expostos, comentados por psicólogos, gente da polícia e outros especialistas em crimes nos programas televisivos da manhã. Ou esta carne para alimentar as bolsas dos donos dos media, ou esta carne é menos valiosa do que a do senhor Pinto de Sousa?
  • Não tenho nada contra a violação do segredo de justiça. Tenho é contra o segredo de justiça. Só ouço falar disso e dos inquéritos à fuga de informação quando estão em jogo nomes sonantes. Qual é o problema de sabermos das suspeitas que há sobre um ex-primeiro ministro? Venham elas todas! todas!

escrito por ai.valhamedeus

1 comentário(s). Ler/reagir:

Anónimo disse...

Eu não. Quem paga a prisão dourada destes "meninos" somos todos nós, mais uma vez. Eu queria que houvesse uma justiça célere que o fizesse ressarcir todos os espoliados e humilhados funcionários públicos, e com retroactivos. Acho que depois disso ainda lhe restaria dinheiro, a julgar pelas acusações.
Mas os actuais continuam a aliviar-nos a conta bancária. E de que maneira!
E os submarinos, e o BPN, e o BES, e os vistos gold, e o CITIUS, e , e, e,...
E o do SIS já saiu da "prisa". Este, não tarda, está cá fora também
Zé do Telhado