Para não esquecer...

PANEM ET CIRCENSES!


É isso mesmo; no ensino básico também vão (poder) existir aulas de Latim e Grego. Também no 1º ciclo (para os leitores mais... antigos: também na escola primária). Nas disciplinas que as escolas podem criar incluem-se (cito! juro que é citação) "Vamos Aprender Latim ou Aprende o Alfabeto Grego". Sic! assim dito pelo ministério chefiado pelo anti-eduquês (ou ex-anti-eduquês?).



Eu, que estudei, uns anotes, latim e sei umas coisas de grego, rio-me desta ideia cratina. Gaudeamus! (que é como os romanos gritavam alegremo-nos!), alegra-se a Associação de Professores de Latim e Grego. Uma parvoíce, digo eu -- só desculpável (ou não. o leitor saberá...) por estarmos em ano de propaganda nas feiras eleitorais e pelo desejo inconfesso de mitigar as críticas às tendências exclusivistas do ministro cratino para a matemática e a língua portuguesa...

...a juntar à lista das promessas que o primeiro de Portugal tem andado a espalhar por aí. Por exemplo, jura por deus e pela p... que o p... que não quer, nos próximos quatro anos, sobressaltos em relação aos salários e pensões. Rezo, para que a memória dos eleitores não seja tão curta que já tenha esquecido a campanha das feiras de há quatro anos, quando este marmanjo, com a mesma desfaçatez, jurou que jamais tiraria subsídios de natal ou coisa parecida, que diminuir vencimentos nem pensar...

...ou que já se não lembre do recente lapsus linguae (o jeito que o latim dá! ;-)) da ministra de roubar os dinheiros: elaborações e revelações sobre as pensões só depois das eleições... Para já, é só panem et circenses (o jeito que o latim dá! ;-) )

escrito por ai.valhamedeus

1 comentário(s). Ler/reagir:

Anónimo disse...

Tudo isso está relacionado com o acordo hortográfico.
De fato vamos todos de fato para aa sala de aula aprender por que é que se enterraram as raízes das palavras ou não seja a nossa língua greco-latina.
Por favor não acabem com as palavras árabes que o EI pode ficar incomodado.
Viva a asno-burocracia!
Viva!!!
Pim! Pim! Pim!
Fora com os Puns!
Fora