Para não esquecer...

DIZCIONÁRIO [19]

(in)competência

Esta estória, além de verdadeira, é recente. De hoje.

Chego-me ao balcão da secção de fotografia da loja Worten. E uma menina, solícita e sorridente, não me deixa esperar muito:

-- Posso ser-lhe útil?

Digo que sim. E peço um filtro skylight

[corro a comprar um sempre que tenho objectiva nova: mais vale um arranhão nele do que na lente da objectiva]

para uma objectiva 50mm. Ela sorri, levanta as bochechas, franze o sobrolho e responde:

-- N... n... não temos. Acho que não temos.

Não me agradou o "não" arrastado e pergunto se sabe o que é. Obtenho novamente um arrastado "N... n... não. Não sei".

Explico o que é. Ela vira costas, entra num anexo e dirige-se a um colega. Volta segundos depois para confirmar que não têm.

E eu abandono o sítio sem qualquer certeza a não ser a de que, por enquanto, vou continuar a usar a minha reflex sem o skylight.

Infelizmente, esta situação é frequente. Vendem artigos fotográficos -- mas poderiam, com o mesmo à-vontade e a mesma falta de formação

[e a culpa é sobretudo da entidade patronal]

estar a vender frigoríficos. Ou gel de banho.

Valha-nos Deus!

escrito por ai.valhamedeus

1 comentário(s). Ler/reagir:

Anónimo disse...

Passa-se o mesmo na vida política. O sr. A tanto está no ministério X, como passa pelo o Y acabando no Z.
Quando acabam os ministérios ainda se arranja um cargo de representação internacional ou um cargo de administração numa empressa pública.
Podem fazer qualquer coisa.