Para não esquecer...

SEXO, FUTEBOL E GUERRA

A televisão deu grande destaque à chegada da selecção inglesa ao Algarve, sublinhando o facto de com os jogadores virem as respectivas famílias. Treinos de manhã, tardes e noites para a vida familiar.

Eu, que de futebóis pouco mais sei que nada, pensava que a ausência normal da família dos jogadores era devida a razões económicas

[no caso, cerca de 120 pessoas alojadas em vivendas luxuosas... enfim!...].
Mas um amigo garante-me que não é essa a razão maior
[e, na verdade, parece razoável que não seja, atendendo aos montantes envolvidos nos Mundiais].
Garante que é o cansaço: homem cansado por mulher não marca golos como deveria.

...e eu recordo o Génesis. Bolas! É assim desde o início da Humanidade! A Eva sempre a tentar o pobre Adão! Bolas!...

Deve ter sido também essa a razão que moveu o nosso Nuno Álvares: soldado cansado por mulher não mata espanhóis como deveria.
"Em terras de Bragança, proibiu Nuno Álvares haver amantes nos acampamentos -- e eram muitas! Se alguma fosse apanhada, açoites! Foi um burburinho. Mais tarde, dizia Nuno Álvares que 'amte quizera esperar hua batalha, posto que de muita gente fose, que esperar de responder a tantas razõis' apresentadas em favor das 'mancebas'".
Assim o faz saber o autor de O riso, o sorriso e a paródia na literatura portuguesa de Quatrocentos
[2ª ed. Lisboa : Instituto de Cultura Portuguesa, 1987]:
Mário Martins.

escrito por ai.valhamedeus

1 comentário(s). Ler/reagir:

Anónimo disse...

Os políticos e os futebolistas têm em comum servir de exemplo ao popular adágio segundo o qual atrás de um grande homem está uma grande mulher. Porém, e vendo a reportagem na TV, deve ajustar-se o aforismo: atrás de um futebolista está uma mulher boazona! Como é que não compreendes que a abstinência da coisa ou o celibato em tal profissão canalizaria a testosterona para mais porrada dentro do campo?? Só mostras com este post que, sorte a tua, tens-te servido em doses regulares :)
Valha-te Deus!