Nos Estados Unidos um cidadão de origem iraquiana viu-se impedido de entrar num avião com destino à Califórnia por ter uma T-shirt com uma frase em árabe. Pensa-se que seria
“Nós não nos calaremos”.À cautela, e como a polícia não sabia o que a frase dizia em árabe e podia não coincidir com a suposta tradução em inglês, o referido cidadão foi obrigado a vestir uma outra T-shirt por cima daquela.
Sem cuidar de saber do absurdo da situação, faz-me isto lembrar um episódio passado no Algarve. Um condutor de automóvel, em transgressão, de matrícula marroquina, viu a dita ser arrancada porque o Guarda-fiscal não sabia escrever o que constava na matrícula.
escrito por Carlos M. E. Lopes
3 comentário(s). Ler/reagir:
Nos EUA há de tudo. E em Portugal é o que sabemos!
Há, nos USA há de tudo. São bestiais! O que é que sabemos? Que em Portugal também há t-shirts? Que não há iraquianos? Que não há iraquianos com t-shirts? Ou que há portugueses que gostariam de calar os iraquianos?
também eu já vi nos anos 80 um policia em Viseu que estava a multar carros mal estacionados chegar a um de matricula arabe (e do CD) e tentou escrever os gatafunhos arabes, não conseguindo... rasgou a multa e passou ao seguinte....
Enviar um comentário