Transcrevo, de um folheto da FENPROF, 9 razões para professores NÃO fazerem greve
[perfeito, perfeito, era serem 10. Mas não se pode ter tudo...]:
- "Estou de acordo que me tenham roubado 2,5 anos de tempo de serviço!"
- "Concordo que, depois de terem aumentado em 50% o meu desconto para a ADSE, me tenham reduzido ou retirado apoios complementares na doença!"
- "Acho bem terem dividido a carreira em duas (professor e titular) porque, assim, poderei nunca chegar ao topo, mas também só terei de dar aulas, participar em reuniões, fazer substituições, desenvolver trabalho administrativo, frequentar acções de formação contínua à noite e aos fins de semana e substituir os titulares se houver falta. Ou seja, não terei de desempenhar cargos na escola, porque estarei impedido disso!"
- "Felizmente aumentaram os horários lectivos, retiraram conteúdos da componente lectiva que transferiram para a não lectiva e eliminaram os quadros de escola, criando os de agrupamento. Com estas medidas não serão precisos tantos professores!"
- "Parece-me bem que, em Setembro, alguns milhares de docentes dos quadros passem a supranumerários. As escolas já estavam a ficar com pouco espaço para todos!"
- "Estou de acordo com a medida anunciada pela ministra de, em Setembro, despedir mais de 5000 contratados. Coitados, acabavam sempre o ano lectivo sem saber qual seria o seu futuro no seguinte..."
- "Concordo com a redução do valor das pensões de aposentação já imposto este ano e com os cortes ainda maiores previstos para o futuro. É que, com tanto tempo livre, os reformados estavam a transformar-se em verdadeiros consumistas!"
- "Parece-me sensato não poder concorrer por períodos de três anos. Era sempre um stress muito grande ficar, todos os anos, a aguardar uma colocação mais próxima da minha família."
- "A actual equipa do Ministério da Educação foi uma boa escolha. Faz-nos sentir preparados para eventuais ofensas e outras situações insultuosas do dia a dia que provenham de estranhos!"
4 comentário(s). Ler/reagir:
10. A Ministra da Educação é ministra mais sexy na história da Europa!
Abraço
MF
11. Os professores portugueses, lorpas como são, vão votar outra vez massivamente no PS (Partido do Sócrates), concorrendo com Masoch!
Outro abraço,
ALM
12. - A senhora já começou a desbastar internamente. O professor Charrua foi destacado para a Agricultura, daqui irá para os supranumerários. Está a um passo de começar a receber sem nada fazer.
Finalmente começaram as delacções anunciadas.
Promessa cumprida.
Não se pode exigir mais
13. Sacam-nos do vencimento dinheiro que ajudará a "reduzir o déficite", é bem verdade!
Mas, uma greve é uma greve!
É, bem sei, um protesto ortodoxo qb, mas à falta d'outra merda para mostrar a estes aprendizes de ditadores/as que há cidadãos que os não suportam...
Enviar um comentário