Para não esquecer...

O NOSSO MUNDO

Richard Branson e as viagens de turismo espacial1.
Chama-se Richard Branson e apresenta-se na imagem ao lado, ao lado do modelo de nave para turismo espacial, que apresentou esta semana. Destina-se a fazer voos regulares ao espaço a partir do próximo ano, sendo que as experiências hão-de começar ainda em 2008. Consta que já há mais de 200 inscrições confirmadas

[e mais 85 mil interessados]
para as viagens, que durarão duas horas e meia
[cinco minutos das quais se destinarão à sensação de ausência de gravidade]
e custarão 200 mil dólares por passageiro.
2.
Diz a frieza das estatísticas que no mundo onde o senhor Richard Branson vive
  • há 800 milhões de pessoas desnutridas;
  • 11 mil crianças morrem de fome diariamente;
  • um terço das crianças dos países em desenvolvimento apresentam atraso no crescimento físico e intelectual;
  • 1,3 bilião de pessoas não dispõe de água potável;
  • 40% das mulheres dos países em desenvolvimento são anémicas e encontram-se abaixo do peso;
  • uma pessoa em cada sete padece fome;
  • ...
  • e a situação tem vindo a piorar.
3.
Há quem diga que as utopias morreram. Mas as situações que lhes deram origem e as justificaram continuam a desmentir quem tal afirma. Porque, se o sistema em que vivemos é um sistema justo, puta que pariu tal justiça em vez de a ter abortado!...

escrito por ai.valhamedeus

1 comentário(s). Ler/reagir:

Anónimo disse...

Que haja pessoas que são ricas p'ra caraças não me chateia minimamente, nem as "invejo muito".
O que me f... é pensar que esses c... têm aquele estatuto à custa da pobreza da imensa maioria dos terráqueos.
E não me venham dizer, como diria Berardo, que lhe saiu do pelo. É que a mim também me sai do pelo, mas na verdade o que tenho sentido como "recompensa" é uma constante diminuição do meu poder aquisitivo...
Quanto às utopias, é lá possível viver sem elas??!!