Macário Correia, o presidente da Câmara de Tavira, veio à televisão informar que os veículos da Câmara iriam abastecer de gasóleo em Ayamonte, o que permitia uma poupança de 100 mil euros anuais. Justificou ele tal medida pelo facto de o governo, face aos aumentos contínuos dos combustíveis, nada ter feito.
Num espaço económico aberto, como o que vivemos, é salutar que a lei da concorrência dite as suas regras
(é o que se diz a torto e a direito).Se é mais barato em Espanha, há que ir a Espanha. É o que fazem milhares de portugueses todos os dias. E basta ir a Ayamonte…
Manuela Ferreira Leite, candidata ganhadora e apoiada por Macário Correia, nada disse quanto a medidas concretas sobre este problema, antes se recusou a fazer promessas impossíveis de cumprir. Ferreira Leite é velha e feia, lá isso é; saloia e demagoga não é de certeza. E a mulher não prometeu a gasolina a pataco…
Há uns anos, uns influentes dirigentes regionais do PS também fizeram uma manifestação a Ayamonte para demonstrar que a gasolina era mais barata em Espanha do que em Portugal. Foram mais comedidos, não transferiram os abastecimentos de nenhum órgão da administração pública para um país vizinho. Como se viu, depois de o PS tomar o poder, essa diferença aumentou e não diminuiu. Estou em crer que Macário Correia ou não pensa ser governo em 2009, ou pode vir a criar um problema à sua candidata e ao seu partido. Supondo que o PSD irá ser governo, como justificará a manutenção desta transferência? Não creio que a gasolina vá baixar com Ferreira Leite ou o PSD no governo e até penso que a “coisa” se vá agravar.
Mas a atitude de Macário levanta outro problema. É a pena que os munícipes de Tavira têm de não poderem ir comprar a água para as suas torneiras a outro concelho para não pagar das mais caras águas do país, ou não poderem pagar a contribuição autárquica ou o IRS noutro concelho.
A medida denota contudo alguma coragem e pode abrir as portas a outras discussões. Vamos ver o que isto dá.
escrito por Carlos M. E. Lopes
3 comentário(s). Ler/reagir:
Bolas!
Não é bonito dizer que uma pessoa é velha e feia, mesmo que achemos que é velha e nos pareça feia. É desnecessário e diminui quem o afirma. Discutamos ideias e não corpos.
Será que aqui se defende que os deficientes, físicos ou mentais, ciganos, pretos e judeus, por exemplo, devem ser aniquilados?
Hitler pensava assim.
JFrade
Ó JFrade,
uma coisa é a gente achar que alguém é velho e feio. Outra coisa é achar que um velho e feio deve ser aniquilado.
Agora... que a Ferreira Leite é feia, acho que é pacífico. Que é velha... bem... admitamos que não. Aniquilá-la? seja velha e feia, aniquilá-la, não, pelo menos antes de tentarmos derrotar o Sócrates.
Macário e os Moinhos de Vento
Numa das entradas de Tavira aparece uma rotunda ccom uma plantação de moinhos de vento. É de supor que a ideia tenha partido ou no mínimo tenha sido aprovada pelo edil de Talabriga.
Esta coisa da gasolina parece-me mais uma briga inútil do alcaide pois em muitas outras coisas a taifa de Talabriga é das mais caras e dispendiosas de todo o ALLGARVE (isto já deve ser influência de Sir Pinho".
Já se sabe que o alcaide Macário calado não diz asneiras.
Valha-me alla
Enviar um comentário