Para não esquecer...

CONSULTÓRIO SENTIMENT[e]AL -6- avaxhome e acordo ortográfico

Esta secção do consultório sentiment(e)al tem estado um tanto abandonada, por falta de cartas à direcção do Ai Jesus!
[a última consulta tem quase 2 anos, data de 22/7/2006, tem uma bonita canção alusiva à guerra civil espanhola, vale a pena recordá-la: está AQUI].
Mas acabo de ter a felicidade de receber uma missiva com remetente brasileira.

Desta vez não dou qualquer conselho
[ou simples resposta desaconselhada],
porque receio empobrecer a riqueza do texto. Limito-me a esclarecer o seguinte:
  • a minha "declaração de amor ao Avaxhome" está AQUI;
  • o Avaxhome está de facto "fora do ar", infeliz e (in)explicavelmente.
Já agora, permito-me convidar os nossos visitantes a uma leitura atenta do que se segue e ao atrevimento do merecido comentário:
Encontrei o blog de vocês e vi a declaração de amor ao Avaxhome. Adoro este site também, mas como está fora do ar no momento, estou sofrendo uma espécie de síndrome de abstinência.

O dicionário vai ajudar muito minha irmã, que é linguista. Nós brasileiros estamos tão perplexos e confusos com este acordo! A palavra "recepção" por exemplo, quando pronunciada por um português é assustadora, pois soa como "recessão"! Outro problema é que os reis e a corte, que aqui chegaram, eram muito apegados a tudo o que era francês. Como consequência, se alguém do Rio de Janeiro pegar uma gripe, perde 50% da capacidade de falar (a maioria dos sons é nasal). Se tivermos que falar "facto" como vocês, os fonoaudiólogos daqui vão ficar ricos!

Onde se pode encontrar livros técnicos e científicos portugueses? Quero dizer, "à la Avaxhome", se é que me entendem. Como sou professora de engenharia eletrônica e da computação, gostaria de ver como são os livros daí.

Obrigada pela atenção. Um abraço,
Vania
escrito por ai.valhamedeus

4 comentário(s). Ler/reagir:

Anónimo disse...

Rapaz tem um site muito bom que o Taringa que é en espanhol mas não sei se vc vai achar o que. mas tente

Anónimo disse...

já agora, o link:
http://www.taringa.net/

Anónimo disse...

Fui ouvir. Que linda música, da qual me recordei imediatamente.
É sempre bom recuperar a memória. E dar a conhecer. Das coisas que valem a pena, naturalmente. Para cada um de nós, também naturalmente.
Gabriela

Anónimo disse...

AvaxHome live... forever!!