Esta secção do consultório sentiment(e)al tem estado um tanto abandonada, por falta de cartas à direcção do Ai Jesus!
Desta vez não dou qualquer conselho
[a última consulta tem quase 2 anos, data de 22/7/2006, tem uma bonita canção alusiva à guerra civil espanhola, vale a pena recordá-la: está AQUI].Mas acabo de ter a felicidade de receber uma missiva com remetente brasileira.
Desta vez não dou qualquer conselho
[ou simples resposta desaconselhada],porque receio empobrecer a riqueza do texto. Limito-me a esclarecer o seguinte:
- a minha "declaração de amor ao Avaxhome" está AQUI;
- o Avaxhome está de facto "fora do ar", infeliz e (in)explicavelmente.
escrito por ai.valhamedeusEncontrei o blog de vocês e vi a declaração de amor ao Avaxhome. Adoro este site também, mas como está fora do ar no momento, estou sofrendo uma espécie de síndrome de abstinência.O dicionário vai ajudar muito minha irmã, que é linguista. Nós brasileiros estamos tão perplexos e confusos com este acordo! A palavra "recepção" por exemplo, quando pronunciada por um português é assustadora, pois soa como "recessão"! Outro problema é que os reis e a corte, que aqui chegaram, eram muito apegados a tudo o que era francês. Como consequência, se alguém do Rio de Janeiro pegar uma gripe, perde 50% da capacidade de falar (a maioria dos sons é nasal). Se tivermos que falar "facto" como vocês, os fonoaudiólogos daqui vão ficar ricos!Onde se pode encontrar livros técnicos e científicos portugueses? Quero dizer, "à la Avaxhome", se é que me entendem. Como sou professora de engenharia eletrônica e da computação, gostaria de ver como são os livros daí.
Obrigada pela atenção. Um abraço,
Vania
4 comentário(s). Ler/reagir:
Rapaz tem um site muito bom que o Taringa que é en espanhol mas não sei se vc vai achar o que. mas tente
já agora, o link:
http://www.taringa.net/
Fui ouvir. Que linda música, da qual me recordei imediatamente.
É sempre bom recuperar a memória. E dar a conhecer. Das coisas que valem a pena, naturalmente. Para cada um de nós, também naturalmente.
Gabriela
AvaxHome live... forever!!
Enviar um comentário