Para não esquecer...

ANTI-PIRATARIA * 10. música para o fim de semana

A History of Music

Nos bons velhinhos tempos do vinil, a Sassetti comercializou  uma antologia da música europeia, dos trovadores a Beethoven, em 8 volumes. Tenho apenas os 2 primeiros
(mais um volume escrito -- história da música e guia de audição),
com música da Idade Média e do Renascimento e música do século XVII. Conservo-os a ambos como objecto de estimação...

Há tempos, em andanças pelos reinos da pirataria, descobri uma outra antologia que me fez lembrar esta, ainda que abranja um período musical mais vasto: são 20 cds que fazem, sob responsabilidade da Harmonia Mundi, uma selecção de obras musicais desde a Antiguidade até ao presente
[o presente significa após 1945, com música de Varèse, Messiaen, Boulez, Ligeti, Cage, Crumb, Bernstein, Piazzolla, etc.].
A colecção agradou-me tanto que... procurei-a em discotecas. Encontrei apenas um volume e, quando perguntei pelos outros, foi-me dito que sim senhor se arranjavam mas demorava e tal e tinham que encomendar e tal... Face a tanta dificuldade, pequei: fui "sacando" alguns cds
[encontrei-os AQUI, com capas e booklets. Neste mesmo sítio há imagens de todas as capas da colecção].
Um dia destes, em passeata pela FNAC, fiquei deliciado: lá estava meia dúzia dos 20, a um preço tentador: 5,95€ cada um. Trouxe os seis, com vantagens sobre as versões piratas
[que foram parar ao lixo],
designadamente, a melhor qualidade do som e a beleza do objecto físico.

É assim que se combate a pirataria: oferecendo originais a preços irresistíveis.

escrito por ai.valhamedeus

2 comentário(s). Ler/reagir:

freespirit disse...

Às vezes dá mesmo vontade de ser pirata... e raras são as pechinchas originais.

Sobra a música q é o q realmente interessa.

Abraço

Anónimo disse...

A capa deste segundo é linda de morrer!!!!
V. Vieira