Para não esquecer...

hoje é sábado 6. DIA DA LEALDADE

Ontem foi o Dia da Lealdade, na Argentina

[a Wikipédia explica o que é que isso significa. AQUI encontra-se um vídeo com a Marcha Peronista e ligação para várias versões da mesma].
Tirando-lhe o carácter peronista/local à comemoração, poderíamos ficar todos com mais um Dia de...: o Dia da Lealdade ou da Fidelidade
[que nalguns sítios é já identificado, não sem razão, com o 1º de Maio].
...Pretexto suficiente para recordar um dos mais bonitos poemas de amor: o Soneto de Fidelidade de Vinícius, que já transcrevi em estórias de amor, mas mesmo assim recordo:
De tudo, ao meu amor serei atento
Antes, e com tal zelo, e sempre, e tanto
Que mesmo em face do maior encanto
Dele se encante mais meu pensamento.

Quero vivê-lo em cada vão momento
E em seu louvor hei de espalhar meu canto
E rir meu riso e derramar meu pranto
Ao seu pesar ou seu contentamento.

E assim, quando mais tarde me procure
Quem sabe a morte, angústia de quem vive
Quem sabe a solidão, fim de quem ama

Eu possa me dizer do amor (que tive):
Que não seja imortal, posto que é chama
Mas que seja infinito enquanto dure.
Querendo ouvi-lo dito pelo próprio Vinícius, consegue-o no Ai Jesus!: deixei-o aqui num Dia de São Valentim.

escrito por ai.valhamedeus

1 comentário(s). Ler/reagir:

Anónimo disse...

A ária de Radamés lembrou-me de alguém, a pouco tempo... Um convite para jantar... Que coincidência vocês terem esta comemoração para São Valentim... ;-)

Obrigada pelos links.
V.Vieira