No que à mentira diz respeito, Sócrates não tem emenda, como se provou mais uma vez, esta tarde, na Assembleia da República. E como Ramiro Marques recorda, em Sócrates apertado, esta tarde, na AR, a propósito da encenação em torno do falso Relatório da OCDE.
escrito por ai.valhamedeus
4 comentário(s). Ler/reagir:
O ESTUDO DA (OCDE) SOBRE EDUCAÇÃO EM PORTUGAL
Os peritos tiveram encontros com diversos parceiros, destacando-se os nomeados Directores Regionais de Educação, entre os quais a sempre disponível Margarida Moreira, da DREN. É impossível não ficar deslumbrado com as reformas do Governo, perante uma tão isenta apreciação crítica.
Depois, os peritos, foram levados a falar com a CONFAP, mas não com a CNIPE. Para o Ministério da Educação, para ouvir os pais, basta reunir com Albino Almeida.
Os peritos reuniram ainda com as Associações Profissionais ligadas ao Ensino Básico. Foram ouvidos os professores de Inglês, de Educação Física e até do ensino Pré-Escolar. Mas, por algum motivo estranho, não foram ouvidas a Associação de Professores de Português, nem a Associação de Professores de Matemática, nem a Sociedade de Professores de Matemática.
É insólito, se atendermos à importância que estas disciplinas têm no ensino básico.
Afastando os "observadores" internacionais dos "dissidentes", as avaliações e inspecções externas serão sempre muito positivas.
Onde é que eu já vi isto?
Os peritos que realizaram o estudo sobre o ensino básico, a pedido do Governo, reuniram com parceiros locais. Foram perguntar aos autarcas a opinião que tinham sobre as políticas do Governo.
E que autarquias foram ouvidas pelos peritos?
Guimarães (Partido Socialista)
Gondomar (independente)
Santo Tirso (Partido Socialista)
Amadora (Partido Socialista)
Ourique (Partido Socialista)
Lisboa (Partido Socialista)
Portimão (Partido Socialista)
Não falta aqui nada?
Creio que desta vez a propaganda de Sócrates exagerou.
O envolvimento da OCDE no relatório fica-se pelo prefácio. O Governo, que encomendou o Estudo e escolheu os peritos, convidou também a "Deborah" da OCDE para assinar o prefácio.
Bravo pm!
I did not have sex with that woman*
*BC
Há muitas décadas que leio relatórios da OCDE sobre Educação e eu nunca vi uma avaliação sobre um período da nossa democracia com tantos elogios
José Sócrates, 26 de Janeiro de 2009
Eu nunca disse que o relatório é da OCDE
José Sócrates, 28 de Janeiro de 2009
Sempre as grandes e pequenas mentiras.
Estou farto dele. Que se afunde no Freeport (já não deve demorar muito, se os ingleses vão mesmo para frente, ou será que o Brown vai intervir outra vez, como no caso Maddie!?)
Eu acho que ele devia admitir a sua ignorância e afirmar convicto : só sei que nada sei. Talvez assim acertasse.
Enviar um comentário