Para não esquecer...

AI JESUS! 15 neve de verão no vaticano

A notícia é da agência Ecclesia

[pelos vistos, são antigas estas manhas da ICAR para angariar ma$$as... Ai Jesus!...]:
Roma voltou a ver esta Quarta-feira, 5 de Agosto, em pleno Verão, um nevão. Como manda a tradição, a Praça de Santa Maria Maior foi palco da evocação do milagre com o qual, a 5 de Agosto de 358, Nossa Senhora indicou ao Papa de então, Libério, o local onde deveria ser construída uma basílica em sua memória.

Tudo nasce de uma antiga lenda segundo a qual um casal romano, que pedia à Virgem conselhos para saber como empregar a sua fortuna, recebeu em sonhos a mensagem de que Maria desejava que lhe fosse erigido um templo precisamente num lugar do monte Esquilino que aparecesse coberto de neve, o que teria se verificado na noite de 4 para 5 de Agosto. Até hoje, Santa Maria Maior é invocada também como Nossa Senhora das Neves.

À noite, flocos de neve artificial foram lançados de canhões especiais (como os usados no cinema), do alto da igreja, embranquecendo a praça e a fonte diante do templo.

Santa Maria Maior foi a primeira igreja dedicada à Virgem Maria no Ocidente e uma das mais belas e adornadas de Roma. Abriga, entre outras coisas, um relicário com um pedaço da manjedoura do menino Jesus.
escrito por ai.valhamedeus

0 comentário(s). Ler/reagir: