Para não esquecer...

ADIEU, SÓCRATES

José Sócrates está em maus lençóis. Nem no próprio partido acreditam nele. É que isto bateu no fundo. E com um timoneiro destes, o barco vai-se despenhar contra as rochas. As contas públicas são o que são, as escutas mostram o que mostram, as pressões sobre a imprensa deram o resultado que deram – enfim, a coisa está escura. O homem mente descaradamente, não tem prestígio, não dá confiança. Já há movimentações para o substituir -- e, apesar de, citando um princípio leninista, havendo condições objectivas, não haver, se calhar, condições subjectivas, o momento é de mudança.

Há um mês julguei que não haveria condições para a AR cair, uma vez que me parecia que a vitimização do governo e a falta de alternativa real poderiam levar a um movimento de vitória de Sócrates. Hoje acredito que Sócrates não tem condições, dentro do partido, para continuar. O homem irá cair de maduro? Qualquer um servirá, Sócrates já deu o que tinha a dar.

escrito por Carlos M. E. Lopes

1 comentário(s). Ler/reagir:

Anónimo disse...

Estranha esta análise os analistas têm dito que é mau para o país que este governo não governe e que se foi eleito deve fazê-lo mas aqui aparece um anseio de derrube nao havendo análise das consequências