Para não esquecer...

VISEENSES À RASCA

[edição a 9/3/2011] A TOLERÂNCIA DO PS

Dizia-me alguém que eu teria sido "severo" com Pinto de Sousa no texto publicado ontem, ao falar em cinismo e não admitir a sua sinceridade quando falou em tolerância. Penitencio-me: toda a gente sabe que o pê-èsse é o mais tolerante dos partidos. Às muuuuuuitas provas que existem, junto mais duas:

[publicado a 8/3/2011]

Não é novidade nenhuma, a notícia está divulgada em imensos locais, mas quero arquivá-la, como prova de que em Viseu também há... jovens a sério
[e como registo do cinismo do Pinto de Sousa]:

[A notícia, rapinada daqui]:
O secretário-geral do PS foi interrompido, esta segunda-feira, por cerca de uma dúzia de manifestantes ligados ao movimento Geração à Rasca quando apresentava a sua moção ao próximo congresso socialista na cidade de Viseu.
«Precários nos querem, rebeldes nos terão» foi uma das frases que estes manifestantes gritaram enquanto José Sócrates discursava, antes de serem postos fora do recinto pela segurança.
«Infelizmente, não conseguimos ler o recado. Fiz questão de citar que isto era pacífico, mas como todos puderam ver e as câmaras conseguiram captar caíram-nos em cima, fomos empurrados e partiram-nos o megafone e uma colega nossa levou um pontapé», explicou Paulo Agante.
Este manifestante referiu ainda que pediu o recibo do pagamento de dez euros pagos para poder assistir ao discurso de José Sócrates e que lhe disseram que o pedido era ridículo.
«Quando eu disse que no dia 12 ninguém nos vai calar nas ruas disseram isso é o que vamos ver. É para percebermos o Governo que temos e as políticas que nos estão a governar neste momento», acrescentou.
Confrontado com este incidente, José Sócrates ironizou e considerou este protesto «muito engraçado», tendo lamentando o facto de estes jovens «não terem ficado para jantar porque até pagaram o jantar».
Desvalorizando os relatos que indicam que estes manifestantes foram agredidos, o líder socialista e primeiro-ministro disse que «teria o maior gosto em ser simpático para eles».
«Achei uma belíssima partida de Carnaval. É assim mesmo no Carnaval. É assim que fazemos uns aos outros no Carnaval», concluiu.
escrito por ai.valhamedeus

1 comentário(s). Ler/reagir:

Anónimo disse...

Hei, então a Cavacolândia deu 12 pontos aos Homens da Luta?
Isto está a mudar, e o Cavaco resolveu apoiar o descontentamento ao incitar à inquietação cívica? Se ele acha...
Vamos ver o que acontece dia 12. Teremos os carros encomendados ao Canadá, a fazerem um vistaço?
Gabriela