Para não esquecer...

FERNANDO NOBRE...

Sempre achei Fernando Nobre um pouco pateta. Aquela de dizer que não é político, tendo-o sido a vida toda, deixou-me desconfiado. E, depois, o dizer que não é político é a forma que reveste o oportunismo... político. É essa a capa de Cavaco, o político que mais tempo exerceu o poder em Portugal depois do 25 de Abril. E é assim que qualquer sacripanta costuma dizer, como quem diz "eu nada tenho a ver com essa corja de políticos que vos engana".

Fernando Nobre tinha o direito de se apresentar como candidato a presidente da Assembleia da República. E o PSD tinha direito a apresentá-lo. Não sei que características deve ter um candidato que Nobre não tivesse... Mas Nobre foi vítima dos políticos profissionais, dos políticos "à séria" que não toleram que um homem que nunca exerceu cargos partidários se venha intrometer entre eles. Nobre foi vítima, penso eu, do corporativismo dos políticos profissionais. Posso estar enganado, mas é o que penso.

escrito por Carlos M. E. Lopes

5 comentário(s). Ler/reagir:

toino do campo disse...

Vamos lá ver... Candidatos a presidente da AR podem ser muitos. Um BOM candidato (bom=vencedor) só tem de ter uma característica: o apoio dos votantes em número suficiente para ser eleito. E essa característica, FN não a tinha. Por isso é que FN era/foi uma MAU candidato.

Anónimo disse...

Nobre foi vitima do pior que Portugal tem: a inveja implacável daqueles que por deterem o poder pensam que mandam no país... mas não mandam... são os eternos chulos da nação

Anónimo disse...

Nobre foi vitima dele próprio, vendeu-se, não interessava que partido fosse desde que lhe dessem poder, PSD, Bloco tanto faz desde que chegue lá. Claro que não teve apoios, isso não é mau sinal é bom sinal de uma gente que apesar de tudo não votou num vendido e quer um dos deles. Acho bem! Eu também não teria votado em Nobre, por esta razão e porque realmente quem lê o que escreve conclui que ele não tem perfil, ter ideias não é ser politico.Ideias todos temos e ser cidadão interventivo também não ser politico. Nós precisamos de politicos na politica. cada macaco no seu galho........

O pensativo... disse...

Muito bem dito, mas há um problema: já não há galhos para tantos macacos!

Anónimo disse...

Também Nobre dizia que se não fosse eleito não ficaria como deputado agora diz que fica lá até ser preciso, Nobre ou está senil ou acha que não entendemos que o seu perfil é ficar onde o conseguir ficar desde que fique....1º Presidente (pela esquerda) depois 2º lugar pela direita e agora pelo menos deputado........o desejo do poder é tão doentio como os outros desejos.......em Nobre é mesmo doença!!!