Para não esquecer...

CONSUMIDOR SOFRE 1. ping-pong


Comprei (finalmente!) um telemóvel Android. O L7 da LG
[cuidado! se lhe passar pela cabeça comprar esta peça, pense bem antes de o fazer!].
Instalei, como é de esperar, uma série de aplicações. Tudo legalzinho, do sítio mais legal que imaginar se possa, para aplicações Android: o Play Store/Google Play.

Uma delas, a MobileVOIP. Objetivo: poupar algum em chamadas telefónicas e SMS
[esta aplicação permite, por exemplo e através do VoipYo, fazer chamadas para Portugal a preços de arromba: a 0,006 cêntimos/minuto, para redes fixas e telemóveis].
O problema é que, quando tento ligar, eu ouço o meu interlocutor perfeitamente, mas do outro lado da linha ouve-se... um robô soprando... sons completamente indecifráveis.

Contactei a empresa responsável pela aplicação (a Finarea). Resposta: a aplicação funciona noutros telemóveis; portanto, o problema não está na aplicação. E eles têm razão, pelo menos nisto: a aplicação funciona em todos os telemóveis (meia dúzia) que eu conheço.

Ou seja, o problema, aparentemente, está no telemóvel. Contactei a LG. Resposta: a aplicação funciona noutros L7 (dizem eles que testaram), pelo que o problema, não estando na aplicação, está na minha rede WiFi. Aconselham a que use uma ligação com qualidade. Explico-lhes que: a) experimentei o meu telemóvel em várias redes, sempre sem sucesso; b) na minha rede, outros dispositivos funcionam bem com a referida aplicação; c) logo, não vejo outra conclusão que não esta: o problema está no meu telemóvel. Contra-respondem-me do outro lado que contacte a Finarea.

E eu  fico a olhar p'ra isto: faço o que a LG me diz... e volto ao processo, na fase anteriormente referida? P'ra perder mais tempo?! Em vez disso, desisto e concluo:
  1. consumidor sofre!; 
  2. cuidado com a assistência da LG!
escrito por ai.valhamedeus

2 comentário(s). Ler/reagir:

vm disse...

Conheço a assistência técnica da LG no Porto, como sabes.
Pareceu-me recomendável.

JéssicaF disse...

Contactei com a LG assistência tecnica recentemente e não tive problema nenhum. Foram super atenciosos.