A notícia é do passado dia 25, mas merece ser arquivada para, um dia, se fazer a história deste pê-èsse; e a "inflexível" e tão-rápida-que-não-tarda-um-minuto generala dos conhecidos processos disciplinares da DREN
[a tal do professor suspenso e outras estórias pouco exemplares... Se a memória é curta, avive-se aqui]é uma peça exemplar dessa história: um sócrates em miniatura e mais tosco, mas mais naturalmente revelado(r):
Se houver professores que pressionem colegas a boicotar o processo de avaliação de desempenho, a Direcção Regional da Educação do Norte (DREN) garante que será inflexível e que avançará com processos disciplinares contra estes docentes.
A Directora Regional da Educação do Norte ameaça avançar com processos disciplinares sobre todos os professores que pressionem colegas a boicotar o processo de avaliação.
No dia em que os docentes retomam os protestos contra o modelo proposto pelo Ministério da Educação, Margarida Moreira garante, em declarações à TSF, que se o detectar não hesitará um minuto em mover contra eles um processo disciplinar.
«Serei inflexível, se for uma situação de coação, actuarei disciplinarmente se necessário for», adianta Margarida Moreira, acrescentando que aposta no diálogo, mesmo nas situações que lhe parecem «completamente inaceitáveis».
«Por exemplo, ontem dediquei o dia a resolver situações destas, a dizer aos professores que é melhor não irem por aí, os ânimos às vezes estão quentes e arrefecê-los é o suficiente», acrescenta.
A responsável afirma ainda que já foi tomada uma medida para evitar que os professores possam boicotar o processo de avaliação.
«Uma das coisas mais criticadas nos últimos dias foi o aparecimento on-line por parte do Ministério da Educação de uma plataforma para que quem voluntariamente assim o quisesse colocasse os objectivos individuais, o que foi considerado terrível e uma forma de pressão. Quero esclarecer que esta situação surgiu porque muitos professores quiseram entregar os objectivos e tiveram outros colegas a dizer que não os recebiam», adianta Margarida Moreira.escrito por ai.valhamedeus
1 comentário(s). Ler/reagir:
A padeira da DREN do Porto, forte e façanhuda, é um modelo dialogante:
-"Ou alinham todos pelas minhas ideias ou levam com um processo em cima"
em linguagem mais popular queria a padeirona dizer que levavam na tromba.
Segue as pisadas do coelhorum que com toda a alarvidade dizia:
"Quem se mete com o PS leva..."
Este coelhorum, esperto (por causa das cenouras) já abandonou o barco e agora navega noutros tachos privados muito mais rendosos.
Cá estamos para ver em que panela a padeira da DREN vai cair.
Entretanto fera e façanhuda quer aterrorizar os professores.
Ela não sabe que os profes não se acagaçam com gente desta.
Enviar um comentário