Para não esquecer...

SOLIDARIEDADE VERSUS CARIDADEZINHA

Na passada 6ª Feira encontrei uma ex-aluna, que tem neste momento 24 ou 25 anos , e que vai ser operada a um tumor na cabeça. O pai, nosso colega de matemática, morreu vai para 2 ou 3 anos. Teria 47 ou 48 anos. Quando li o apelo do ai.meudeus, achei os 2 casos muito parecidos. A diferença está na situação económica. Esta não precisa dessa ajuda, precisa é de força, que parece ter: disse-me que o caso é grave, mas que a vida até aqui já foi boa! e despediu-se "para ir à massagem".

Como não posso fazer mais nada, e não sei rezar da forma tradicional, gostaria de dedicar este poema, a ambos, à minha aluna e ao André, na versão da brasileira Elis Regina.


E, já agora, "A morte saiu à rua" do Zeca Afonso a corroborar o comentário ao poema da Teresa Rita Lopes.


Já fiz um depósito ao André Ferreira. É pouco, pois fui espoliada de largos euros no meu ordenado, e a minha filha continua a enviar currículos para o desemprego, mas é de boa vontade.

escrito por Gabriela Correia, Faro

0 comentário(s). Ler/reagir: